Crie memórias e colecione momentos

Entenda os motivos que tornam o aniversário uma data tão especial


Por mais simples que sejam as comemorações, momentos especiais como a data do aniversário são ótimos para criar memórias afetivas que permanecem conosco durante toda a vida.

Segundo o site NSCTotal, a celebração de festas de aniversário é quase tão antiga quanto a humanidade. Além disso, essa tradição traz vários benefícios para a saúde de quem já colocou como compromisso anual a comemoração da data do nascimento. Mais que apenas uma data para ganhar presentes, celebrar o aniversário é uma tradição que começou no Egito e Grécia antigos por volta de 3000 a.C. e sobrevive até hoje. Atualmente, o momento tão esperado de soprar as velinhas e reunir pessoas queridas ajuda as crianças a marcar o tempo e reforça laços familiares e emocionais.

Os colaboradores que comemoraram a passagem do aniversário durante o mês receberam, no dia 20 de julho deste ano, um café especial para celebrarem a data. O momento foi de confraternização, valorização e união da equipe.


Confira abaixo motivos que justificam a comemoração dessa data tão especial:

Marca a passagem do tempo

Festas de aniversário são importantes marcos temporais para crianças pequenas, Para elas, é o que marca a nova idade e o seu crescimento, já que ainda não têm a noção de passagem do tempo como os adultos.


Aumenta a autoestima

Tirar um momento para celebrar a criança a faz sentir amada e importante dentro do núcleo familiar. O mesmo acontece na escola ou em grupos de amigos, por exemplo. É um exercício importante para a criança desenvolver seu senso de autoestima e pertencimento.


Fortalece laços

As tradições familiares são muito importantes para estabelecer e fortalecer laços emocionais. Cada família celebra à sua maneira e é isso que faz com que as relações se tornem muito especiais. Afinal, aquele doce que só a vó ou a mãe fazem ou a maneira diferente como o pai canta Parabéns são coisas simples que unem a família e criam memórias.


Estabelece relações sociais

Convidar familiares e amigos para celebrar o aniversário ou ser convidado para a festa de um colega são interações essenciais para o desenvolvimento das crianças. Essas tradições ajudam a estabelecer valores como companheirismo, empatia, autoestima e bondade, entre outras.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/motivos-comemorar-aniversario