968565471077145
top of page

Campanha Troco Solidário do Líder Atacadista está com inscrições abertas; saiba mais


O valor está no gesto e não na quantia. É assim que os centavos doados na campanha Troco Solidário da rede Líder Atacadista se tornam um elo para fortalecer ainda mais as entidades que se dedicam a promover inclusão e bem-estar a milhares de pessoas.


O resultado da soma das moedinhas que são doadas espontaneamente pelos clientes para as entidades faz diferença tanto no funcionamento e manutenção, como no auxílio que prestam e possibilita que as entidades sigam com suas atividades.


Promovida todos os anos de janeiro a dezembro, os clientes participam da campanha Troco Solidário doando o troco dos pagamentos realizados em dinheiro nas unidades da rede.


A ação é semestral, portanto, as doações que serão realizadas em julho são referentes ao período de janeiro a junho de 2023. Durante os seis meses, o Líder Atacadista arrecada a quantia que será destinada integralmente às instituições sem fins lucrativos.


Ao fim de cada campanha, o Líder Atacadista realiza a prestação pública de contas das doações com a entrega de comprovante de doação e divulgação das quantias arrecadadas e valores doados às instituições por meio de banners nas unidades participantes, como também nas redes sociais da empresa e das instituições beneficiadas.


Cadastro

A campanha é realizada todos os anos e as contribuições para o segundo semestre de 2023 poderão ser feitas até 15 de junho por meio do site: www.lideratacadista.com.br/trocosolidario.


As entidades deverão preencher o formulário e anexar os documentos solicitados. O Líder Atacadista avaliará os projetos, realizará visitas presenciais às entidades pré-selecionadas e reunirá internamente o comitê para selecionar o projeto que será contemplado com o Troco Solidário nas lojas.


Sobre as entidades beneficiadas no primeiro semestre de 2023

O Troco Solidário oportuniza a colaboração de todos os clientes com os centavos que sobram nas compras e fazem a diferença na vida das milhares de pessoas que são atendidas diariamente pelas entidades beneficiadas. Neste primeiro semestre de 2023, a solidariedade dos clientes possibilitará que o Troco Solidário do Líder Atacadista beneficie nove entidades atuantes nas imediações onde possui lojas.


Nas lojas de Sombrio, Capivari de Baixo e Imbituba (Araçatuba), o Troco Solidário possibilitará construir um futuro melhor para muitas famílias da região que precisam dos serviços especializados oferecidos pela Associação de Pais dos Excepcionais (APAE), cujo objetivo é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, além de prestar serviços de educação, saúde e assistência social.


Em Imbituba (Vila Nova), o Troco Solidário será direcionado para a execução do projeto “A música no desenvolvimento do TEA (Transtorno do Espectro Autista)”, para a Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI).


Em Laguna, o Troco Solidário será para a Fundação Hermon, que trabalha na alfabetização de crianças de 6 a 12 anos, complementando e enriquecendo o processo educacional com os cursos de dança, música, teatro, inglês, informática e futebol. Em São José, o Instituto BEM da Igreja Bola de Neve será o beneficiado, o qual visa a ressocialização de crianças em vulnerabilidade através do esporte e das artes.


A campanha de Tubarão será destinada a Fundação Educacional Joana de Angelis (Feja), cuja instituição de interesse social e comunitário atende crianças de 1 a 12 anos no âmbito social e educacional. Além de oferecer refeições diárias e completas para todas as crianças, a Feja conta com um serviço complementar de atendimento médico pediátrico.


Em Braço do Norte, a ação é realizada para a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (ASACAD): é uma entidade filantrópica de assistência social. Atualmente conta com turno escolar, refeições, oficinas pedagógicas, artes, esportes, inclusão digital e capacitação para o mercado de trabalho.


Em Orleans, o Troco Solidário será destinado a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) atua na prevenção do câncer, especialmente, de mama e colo de útero. Tem como principal objetivo coordenar atividades voluntárias de combate ao câncer, tendo por finalidade a excelência no atendimento, na divulgação e orientação de prevenção, além do acolhimento humanizado e qualidade devida de pacientes de todas as idades.

bottom of page