968565471077145
top of page

Como a gamificação contribui com o desenvolvimento dos colaboradores

A gamificação é uma metodologia muito procurada para treinamentos corporativos porque ela é capaz de agregar diversas vantagens competitivas para os colaboradores e, consequentemente, para a organização também, como:

  • O desenvolvimento real de competências técnicas e comportamentais nos talentos;

  • Aumento da integração entre as equipes e melhora no companheirismo do time;

  • Fortalecimento do clima organizacional da empresa a partir do incentivo à colaboração;

  • Estímulo à cultura de aprendizagem contínua e busca voluntária por conhecimento.

Ainda vale ressaltar que a gamificação tem ganhado espaço no mercado de aprendizagem, pois permite que os talentos se engajem com o aprendizado à distância em qualquer hora disponível ou lugar que estiverem, e por meio de módulos de conhecimento hospedados na plataforma.

O que é gamificação

A gamificação consiste em técnicas e estratégias usadas em jogos, tanto de tabuleiros quanto digitais. Dessa maneira, os colaboradores se sentem motivados em participar das capacitações corporativas, se divertindo ao mesmo tempo que se engajam no conhecimento e retêm a aprendizagem.


O desenvolvimento de um ambiente imersivo: essa experiência deve chamar a atenção dos talentos e incentivá-los a participar dos módulos de ensino é um dos principais fundamentos da gamificação.


Vamos para Porto de Galinhas?

Motivar, engajar e capacitar. Essa é a função do Niduu, plataforma aderida pelo Grupo Esser para qualificar os colaboradores do Líder Atacadista.


A cada curso realizado, mensalmente cada colaborador irá receber um ticket para inserir em uma urna. Ao fim da campanha, haverá o sorteio de uma viagem para Porto de Galinhas, 2 passaportes para o Beto Carrero e vale compras de R$500,00 por loja ao mês.


Cadastre-se em www.niduu.com/home e confira o regulamento no site lideratacadista.com.br/conhecimentoquedasorte.


Fonte

https://niduu.com/blog/gamificacao-metodologia-ideal-treinamentos-corporativos

bottom of page