968565471077145
top of page

Líder Atacadista oferece cursos de capacitação em diversas áreas para colaboradores

Para aprimorar o desenvolvimento dos colaboradores e equipes, a rede Líder Atacadista busca promover por meio de treinamentos específicos a capacitação em diversas áreas.


Os treinamentos contam com aulas teóricas e práticas e com a troca de experiência com instrutores qualificados e profissionais de diversos segmentos. Assim, durante a capacitação os colaboradores podem contribuir com sugestões e soluções de melhorias e mudanças para alcançar novos resultados.


O foco é aperfeiçoar e desenvolver competências técnicas nos colaboradores. Ou seja, tudo aquilo que envolve conhecimentos e habilidades necessárias para o colaborador executar sua função.

O treinamento Gestão de Categoria (GC) foi realizado em janeiro com as lideranças do setor de reposição. O objetivo do treinamento foi repassar o conhecimento do que é o GC e o porque ele vem sendo colocado em prática no mercado atacadista.


Foram abordadas as metodologias do GC e após todo o conhecimento teórico, foi realizado a prática dos novos conhecimentos no piso de loja, aliando a teoria com a ação, visando garantir que o aprendizado tenha ocorrido de forma significativa.


O treinamento Frente de Caixa foi direcionado aos líderes de setor e fiscais. Uma imersão com o time foi realizado, abordando temas como indicadores, procedimentos operacionais, moedas estrangeiras, atendimento ao cliente e Código de Defesa do Consumidor (CDC).


A aprendizagem imersiva promove a aprendizagem personalizada, com base no modelo centrado no aluno, buscando adaptar o conteúdo com o cotidiano do profissional.


O treinamento com foco em Prevenção de Perdas no açougue foi realizado para líderes de açougue, líderes de prevenção de perdas, gerentes e açougueiros.


O objetivo foi proporcionar conhecimentos para prevenir, mensurar, reduzir e gerir perdas na seção de açougue, identificando os pontos críticos e suas principais causas de perdas, compreendendo como as atitudes são essenciais para a obtenção de melhores resultados.










O carro chefe do segmento de padaria foi o foco no treinamento de Qualidade no Pão Francês, realizado para gerentes e lideranças. O objetivo é padronizar e manter a qualidade do pão francês em toda a rede.


O treinamento de Ergonomia NR-17 foi realizado com frente de caixa e administrativo. O objetivo do treinamento é capacitar os trabalhadores para identificar possíveis problemas ergonômicos, bem como os fatores de risco relacionados à ergonomia no ambiente de trabalho além de instruir os trabalhadores a se adequarem aos parâmetros estabelecidos pela Norma Regulamentadora.

O objetivo do treinamento de Sistemas Preventivos contra Incêndios é dotar os colaboradores de conhecimentos básicos e técnicas necessárias para lidar com situações emergenciais relacionadas a incêndios, possibilitando a execução rápida e eficiente de medidas para sanar o problema. Capacitar e desenvolver ações de Prevenção de Incêndio, de modo a orientar os participantes a evitar o princípio de um incêndio e evitar danos de maior gravidade.


Sobre o Instituto Esser

O Instituto Esser foi inaugurado pelo Grupo Esser em 2020 com a premissa de promover o desenvolvimento e fomentar a qualificação profissional. Desde então, inovações contínuas são implementadas para que os colaboradores da rede Líder Atacadista participem dos melhores programas de treinamento e capacitação, de forma que suas vidas profissionais sejam transformadas.


Sobre o Grupo Esser

O Grupo Esser iniciou suas atividades em 2006 no município de Braço do Norte, em Santa Catarina. Um dos destaques é a atuação em um dos maiores atacarejos do Estado, o Líder Atacadista, qual movimenta lojas em oito municípios catarinenses, com plano de expansão para outras localidades.


O Grupo Esser visa contribuir com o desenvolvimento econômico da região qual está inserido, promovendo a inovação na cultura organizacional e na geração de empregos, evidenciando municípios que fazem parte da rede Líder Atacadista.


Sobre o Líder Atacadista

Pertencente ao Grupo Esser e fundado pelo empresário José Carlos Esser, a primeira unidade foi aberta no final de 2015, em Capivari de Baixo. Em 2016, duas unidades foram inauguradas, em Braço do Norte e Imbituba (Vila Nova). Em seguida, vieram lojas em Tubarão, Sombrio, Orleans, São José, Laguna e a segunda unidade em Imbituba (Araçatuba).


Com a missão de proporcionar uma experiência de compra positiva, todas as unidades contam com serviços de padaria e se destacam por suas raízes na produção de carne suína: o Líder Atacadista é referência em açougue, que, na grande maioria dos casos, os produtos são produzidos em Santa Catarina por suinocultores e pecuaristas.


bottom of page