968565471077145
top of page

Treinamento de EPI é realizado em Tubarão

O ambiente de trabalho deve ser seguro para a realização das atividades

Para evitar acidentes de trabalho existem algumas regulamentações que determinam ações para promover um ambiente de trabalho saudável e seguro. Uma delas é a Norma Reguladora nº 6 (NR-6), que trata sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPI).


Além de fornecer EPIs, a NR-6 determina a necessidade de realizar o treinamento dos itens, para que os colaboradores entendam a razão de utilizá-los e conscientizar de que forma os equipamentos irão protegê-los.


Na sexta-feira, dia 12 de agosto, foi realizado um treinamento de EPI pela empresa parceira PREVENSEG para os colaboradores dos setores do açougue, frios, padaria e FLV da loja de Tubarão.


O treinamento buscou apresentar os itens aos colaboradores e esclarecer a razão de cada um ser necessário durante a jornada de trabalho, além de explicar quais são os riscos da sua incorreta utilização. É importante ressaltar que para cumprir seu papel, o EPI precisa estar em perfeitas condições e ser utilizado de maneira correta.


Periodicamente, o Grupo Esser promove treinamentos para incluir os novos colaboradores e fazer atualizações quanto aos conteúdos abordados durante a oportunidade.

bottom of page