968565471077145
top of page

A função do uniforme na rotina de trabalho

O uniforme de trabalho é uma peça desenvolvida de acordo com a necessidade, identidade, objetivo da marca, e que deve ser usado pelos colaboradores para executar suas atividades no local de trabalho.


O uniforme também é uma forma de demonstrar ao cliente que os funcionários vestem a camisa da empresa, passando segurança e credibilidade. Uma equipe uniformizada transmite impressões de organização e seriedade, agregando valor à experiência, e mostrando confiança nos produtos e serviços que serão entregues.

Pertencimento

O uniforme é uma peça que pode engajar o time. O uso de um uniforme faz com que o colaborador sinta-se inserido dentro da cultura da empresa, dando uma sensação de pertencimento.


Garante a segurança

O uso de um uniforme dentro do trabalho transmite organização, higiene, padronização e segurança. Esses elementos são essenciais para todos os cargos e atividades.


Os uniformes fazem com que cada equipe se diferencie da outra, fazendo com que todos entendam suas funções dentro da empresa.


Facilita o contato com os clientes

O uso do uniforme em uma empresa faz com que o cliente sinta-se melhor atendido. A uniformização dos funcionários é um cartão de visitas da empresa.


Como solicitar

O uniforme é distribuído no primeiro dia de trabalho do colaborador e as orientações sobre o uso são explicadas no momento da entrega.


Quando o colaborador identificar que o uniforme não está em condições adequadas de uso - se estiver manchado, rasgado ou não servir mais, por exemplo - deverá contatar o setor de Rh e entregar o uniforme antigo e solicitar um novo, com tamanho e tipo.


Fonte

https://idealwork.com.br/porque-usar-uniformes-dentro-da-empresa/

https://exame.com/pme/uniformes-funcionarios-pequenas-empresas/

https://camisadimona.com.br/blog/4-vantagens-do-uso-de-uniformes-nas-empresas/

bottom of page