top of page

Aline é Açougueira! E é destaque ao exercer a função no Líder em Capivari de Baixo

Aline é açougueira do Líder Atacadista há 8 meses

Com tantas mudanças na rotina após a chegada da covid-19, profissionais adotaram estratégias para se reinventar em meio a pandemia. Foi o caso da colaboradora de Capivari de Baixo, Aline Aparecida Cachoeira da Silva, de 21 anos. Ela trabalhava na loja da irmã, até que decidiu traçar novos caminhos e encarou uma profissão que há muito tempo deixou de ser predominantemente masculina. Aline é açougueira no Líder Atacadista há 8 meses. E com orgulho: “Me sinto realizada na profissão”, resume.


Aline entrou como atendente de açougue em abril de 2021. Quando ingressou no setor, havia três mulheres atendentes e uma auxiliar de açougue.


Com comprometimento e espírito de equipe, em sete meses foi promovida a açougueira e segue mostrando sua força e conhecimento no cargo. A profissional evoluiu na sua atuação e além de manuseio das carnes, também elabora escalas e inventário e realiza demais protocolos do açougue. Seus cortes preferidos são os suínos: copa, lombo, carré francês e costela piano.


Ela aprendeu na prática tudo sobre carnes: cortes, preços e compreendeu também a relação com os clientes. Para Aline, o que chama a atenção nos últimos anos com relação ao comportamento do consumidor é a busca por praticidade ao priorizar o bom atendimento.


Quais habilidades auxiliam no crescimento profissional?

Com foco e capacidade para se adaptar às mudanças, é preciso desenvolver outras habilidades pessoais e profissionais, como proatividade, esforço, dedicação e capacidade de trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos.


Aproveitar as oportunidades de qualificação profissional ofertadas pelo Grupo Esser por meio da plataforma Niddu, é um excelente caminho para quem busca construir carreira.

bottom of page