968565471077145
top of page

Cursos Niduu somam horas complementares para estudantes

As horas complementares são uma exigência MEC (Ministério da Educação) e são importantes para a formação profissional dos alunos

Como próprio nome diz, as horas complementares são atividades que devem ser realizadas paralelamente às outras responsabilidades acadêmicas.

A realização dessas atividades é obrigatória e, sem elas, o aluno não pode se formar. Isso porque as horas complementares estão previstas por lei, objetivando a valorização da experiência extra classe.


Como conseguir horas complementares

Cabe a cada instituição de ensino definir as regras que envolvem as horas complementares, como carga horária mínima e quais atividades serão aceitas. Mas, de maneira geral, diversas atividades podem usadas para cumprimento da carga horária.

Por exemplo, estágio não obrigatório, iniciação científica, monitoria, palestras, eventos acadêmicos, entre outros. Além disso, as atividades complementares podem ser cumpridas a distância, como através de um curso online gratuito.


Cursos do Niduu valem horas complementares

Os cursos online permitem a flexibilização do tempo de estudo. Com a ampla difusão do aprendizado online, há uma grande variedade de áreas ensinadas nessa modalidade de ensino. Dessa forma, até mesmo estudantes de diferentes formações conseguem encontrar um curso que complemente seu estudo.

É o que acontece com os cursos do Niduu - plataforma com acesso e certificado gratuito para colaboradores diretos e indiretos do Grupo Esser. A ferramenta conta com treinamentos simples que contribuem com a aprendizagem dos colaboradores baseada em dados.


Além das horas complementares, a cada curso realizado, mensalmente cada colaborador irá receber um ticket para inserir em uma urna. Ao fim da campanha, haverá o sorteio de uma viagem para Porto de Galinhas, 2 passaportes para o Beto Carrero e vale compras de R$500,00 por loja ao mês.


Cadastre-se em niduu.com/home e confira o regulamento no site lideratacadista.com.br/conhecimentoquedasorte

Como registrar as horas complementares

É necessário que o aluno solicite na coordenação acadêmica orientações sobre o cumprimento das atividades complementares. Depois do alinhamento de horas extracurriculares, o aluno deve entregar na coordenação declarações ou comprovações das atividades realizadas.


Referências

https://www.ginead.com.br/blog/como-conseguir-horas-complementares

コメント


bottom of page