top of page

Dicas de capacitação profissional

Investir em qualificação profissional é uma iniciativa que garante um futuro promissor para o cidadão que busca melhorias contínuas. Segundo o portal da Agro Pós, a aquisição de conhecimento não é somente uma estratégia para quem deseja manter-se no mercado, subir de cargo ou ter um aumento salarial. A qualificação profissional, também é uma porta para descobrir seus próprios talentos, aprender novas trajetórias, ampliar os horizontes e melhorar seu nível de desempenho.


Afinal, o que é Qualificação Profissional? Em uma pesquisa rápida no Google sobre o significados, encontramos: "A qualificação profissional ocorre quando o indivíduo aperfeiçoa os seus conhecimentos profissionais. É toda a bagagem que ele carrega das experiências no trabalho e nos cursos que participa. A graduação é um bom exemplo disso."

Segundo o site Carreira Fácil, uma ótima forma de aprimorar conhecimentos e crescer profissionalmente é apostar em cursos que valorizam o currículo. Existem diversos cursos profissionalizantes que podem ser feitos pela internet ou em escolas profissionalizantes, com opções pagas e gratuitas.


E para fomentar o desenvolvimento do seu próprio time, o Grupo Esser, investiu em plataforma de treinamento online - Niddu, meio pelo qual os colaboradores e terceiros, conseguem desenvolver e aperfeiçoar suas competências técnicas e comportamentais, assim como combater as lacunas de conhecimento com eficiência. Com isso, além dos resultados comprovadamente positivos para os talentos, os resultados da própria organização também são alavancados por investir na preparação da equipe à prestar um atendimento de alta qualidade aos consumidores e clientes.


Leia 6 dicas que justificam investir seu tempo em Qualificação e que tornarão seu currículo super bem estruturado:


1º Dica – Faça uma graduação

O diploma de ensino superior é uma das melhores formas de se preparar para uma carreira de sucesso. E isso vale para todas as profissões. Apesar de a experiência prática ser importante, é a graduação que dá a base necessária para você se desenvolver. Portanto, esse deve ser o seu primeiro grande passo. Leia mais sobre o convênio que o Líder Atacadista tem com a UniSul, onde os colaboradores tem acesso até 40% de desconto Leia Aqui


2º Dica – Fique ligado no que acontece no mundo

Um bom profissional deve ser atualizado, ou seja, estar sempre em dia com as notícias. Isso porque os principais acontecimentos do país e do mundo afetam diretamente o mercado e o dia a dia das empresas.


3º Dica – Invista em outros cursos

Em relação aos estudos, você não deve ficar limitado à graduação. Investir em outros cursos é mais uma parte importante da sua formação profissional. Por isso, o Líder Atacadista disponibiliza a Plataforma Niddu para os colaboradores. Veja quais são os temas do seu interesse. Clique, cadastra-se (ou faça seu login) e pronto. Bora estudar! Em horas você terá um diploma disponível assim que concluir cada curso. Você pode estudar assuntos que aprofundem seus conhecimentos ou que ensinem novas habilidades úteis para a sua carreira.

4º Dica – Desenvolva outras competências

O sucesso da maioria dos profissionais não depende apenas de conhecimentos e habilidades técnicas. Existem outras competências importantes para se dar bem na carreira. Muitas delas estão ligadas ao comportamento, como as chamadas soft skills. Elas têm a ver com a sua capacidade de comunicação, inteligência emocional, trabalho em equipe, empatia e liderança, por exemplo.

5º Dica – Estude outro idioma

Um diferencial em sua qualificação profissional é o idioma. Em diferentes áreas, ser fluente em inglês é uma exigência. As maiores empresas estão presentes em vários países e toda a comunicação é feita em inglês. Por isso, é bom você dominar o idioma para não correr o risco de perder uma boa oportunidade ou passar vergonha em uma reunião importante.

6º Dica – Participe de eventos da área

Outra forma de se conseguir a qualificação profissional é por meio da participação em feiras, congressos, palestras, entre outros eventos da sua área. Você pode aprender muito mais do que imagina nesses espaços. Afinal, eles costumam contar com a presença dos maiores nomes do mercado. É onde você também fica sabendo das novidades do setor.

Aproveite as dicas valiosas e inicie hoje mesmo, a construção da sua carreira.








Fonte:

bottom of page