top of page

Grupo Esser prepara abertura de mais uma loja em Imbituba

Esse ano, o Grupo comemora 16 anos de operação e prepara a inauguração da nona loja Líder Atacadista em Santa Catarina. O local da nova unidade, possui posicionamento privilegiado e será um grande marco turístico, comercial e que fomentará a conservação do meio ambiente e a valorização rural — afirma José Carlos Esser, presidente do Grupo Esser. O Líder ocupará terreno de mais de 30mil metros quadrados e gerará mais de 150 oportunidades de empregos direto e mais de 500 indiretos para a região de Imbituba e Garopaba.

O compromisso com o desenvolvimento de Santa Catarina, é a matriz dos esforços comerciais e do contexto operado pela organização — complementa José Carlos Esser.

É premissa do Grupo Esser valorizar a terra, o que parametriza que, no Líder Atacadista, além de encontrar as grandes marcas nacionais, o consumidor tem acesso às marcas regionais bem como terá acesso à convivência com a Natureza.


Para realizar esse grande projeto, o Líder Atacadista promove treinamento para o time que operará a construção de projeto onde o diferencial será a possibilidade da interação e contemplação natural além de ter uma loja ampla e moderna no conceito de “cash & carry“, com layout diferenciado, estrutura inovadora e foco em uma nova experiência de compra.

Treinamento é realizado, para garantir execução segurança

A NR-35 estabelece os requisitos mínimos e medidas de segurança para os trabalhos em altura, desde o planejamento até a execução das atividades. A norma visa garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos tanto diretamente quanto indiretamente com as atividades em altura.

O treinamento foi realizado com a presença de todo o time operacional: pedreiros, serventes, engenheiros, arquitetos e terceiros . Na ocasião, 10 de agosto de 2022, foi abordado:

  • Trabalho em altura - Introdução

  • Segurança e a Saúde do Trabalhador

  • Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura

  • Acidentes típicos em trabalho em altura

  • Condições impeditivas ao trabalho em altura

  • Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura, medidas de prevenção e controle

  • Medidas de proteção contra quedas de altura

  • EPI para proteção contra quedas com diferença de nível

  • Análise de Risco

Leia mais sobre a NR35 nesse conteúdo publicado anteriormente em nosso site: https://www.lideratacadista.com.br/post/nr-35-colaboradores-participam-de-treinamento-para-trabalho-em-altura

bottom of page