top of page

Em Laguna, Líder Panorâmico conta com passeio ecológico inesquecível

Conexão com a natureza e aproximação com o meio ambiente tornam o Líder Panorâmico, em Laguna, um ponto turístico da região



As matas ciliares às margens da Lagoa do Imaruí são consideradas Área de Preservação Permanente (APP): essas regiões são destinadas a conservar solos e matas ciliares em áreas urbanas e são permitidas apenas atividades de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental, previstas em lei. A construção do Líder Panorâmico seguiu as normas e leis vigentes do município. O projeto foi autorizado e acompanhado pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente – FLAMA. Com o objetivo de integrar Pessoas ao Ambiente Natural, o Líder Panorâmico conta com um passeio ecoturístico (trilha suspensa) inserido na mata nativa, atividade permitida por lei. O passeio é composto por uma escadaria, passarela e trapiche de madeira, construídos com a menor interferência possível no meio ambiente natural e seguindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC): trata-se do cumprimento de normas ambientais para minimizar os efeitos sobre o meio ambiente. Os fundos do espaço dão acesso às margens da Lagoa do Imaruí. A faixa de 30 (trinta) metros contados da lagoa, composta por vegetação nativa, é considerada área de preservação permanente (APP), protegida pela Lei nº 12.651/12, que estabelece normas gerais sobre a proteção dessa vegetação nativa. Em Laguna, são áreas de preservação permanente as áreas definidas na Lei Orgânica nº 2/2000, que promove a educação ambiental e a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais do município.


O Líder Panorâmico

Ideal para passear com a família, amigos, tirar fotos bonitas e fazer reuniões, o Líder Panorâmico traz um ambiente aconchegante e reúne delícias gastronômicas, trazendo história e cultura da cidade de Laguna.


Além de sabores deliciosos e café de qualidade, preparado com muito cuidado, o Líder Panorâmico conta com vista diferenciada, por isso essa referência já no nome. É possível entrar em contato com a natureza, apreciar uma bela vista para a Lagoa do Imaruí e Ponte da Anita Garibaldi e passear no trapiche de oitenta metros após o lanche.


Com um ambiente amplo e aconchegante, o posicionamento do Líder Atacadista em Laguna é, sem dúvida, um dos maiores benefícios do estabelecimento.


O design e arquitetura diferenciados estão dentro, mas também por fora da unidade, que possui um trapiche que percorre uma Area de Preservação Permanente para contemplação em meio à natureza. O objetivo é trabalhar conscientização ambiental com um passeio ecológico. Além disso, o deck também servirá como porta de entrada para pescadores e navegantes da lagoa.


No Líder Panorâmico no Líder Atacadista de Laguna você encontra:

- Comidas e bebidas deliciosas; - Vista e passeios incríveis;

- Um espaço que conta história; - Seu escritório na beira da lagoa com wi-fi e café.

Confira o cardápio em www.lideratacadista.com.br/cardapio

Visite o Líder Panorâmico

Líder Panorâmico tem uma vista incrível para a lagoa do Imaruí e Ponte Anita Garibaldi em Laguna. Servimos pratos deliciosos, bebidas especias, doces, sorvetes e sobremesas maravilhosas. Venha provar nossos salgados, tortas, porcões de frutos do mar e outros aperitivos. Nosso espaço conta história e preserva o meio ambiente

Coladinho na BR101, bem na entrada do muncípio de Laguna, localizado à Rua Antônio da Silva Fernandes, S/N - Cabeçuda, Laguna - SC, 88790-000 permanece aberto de Segunda a Domingo.

Clique neste link e siga as instruções do percurso que o Google preparou para você: https://maps.app.goo.gl/zjKi6JPG7XSVXpQr8

Siga nossas redes sociais https://www.instagram.com/liderpanoramico

bottom of page