top of page

Em Tubarão, o Líder Atacadista fomenta combate à incêndio treinando colaboradores

O Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios É essencial para conscientizar e educar os colaboradores sobre a prevenção de possíveis acidentes

Quando o assunto é prevenção de incêndios, extintores e hidrantes são equipamentos que podem auxiliar a evitar que incêndios se propaguem. E quando o assunto permeia local de Trabalho, prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem.


No dia 27 de junho de 2022, colaboradores do Líder de Tubarão participaram de treinamento que visa qualificar a equipe, para que tenha conhecimento de como executar os procedimentos corretos garantindo a segurança das pessoas em primeiro lugar.


Início de incêndio e outros sinistros de menor vulto podem deixar de transformar-se em tragédia se forem evitados e controlados com segurança e tranquilidade por pessoas devidamente treinadas. Na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o mais correto inclusive é que todos coloquem em prática as normas estabelecidas sobre os cuidados preventivos e o comportamento diante do incidente, promovendo exercícios, através da simulação de incêndios. Esse tipo de prática contribui suficientemente para a prevenção e a segurança de todos. Mas para efetuar essa operação é necessário um fator indispensável: a existência – em perfeito estado de uso e conservação – de equipamentos destinados a combater incêndios.

Apresentação dos equipamentos
Prática de uso dos equipamentos

bottom of page