top of page

Setembro Amarelo no Líder: Campanha tem como mote “Atitude” e promove gentileza entre colaboradores


O Setembro Amarelo é marcado pela escolha e valorização da vida, onde entidades do mundo inteiro atuam na prevenção ao suicídio, é uma campanha de conscientização focada na saúde mental.


Doenças relacionadas à saúde mental estão entre as maiores preocupações das empresas. E no Líder Atacadista não é diferente. Durante a reunião mensal nesta quinta-feira (14/09) o assunto foi tratado com os colaboradores, onde foi lançada oficialmente a campanha Setembro Amarelo.


O mote da campanha este ano no Líder Atacadista é “Atitude”, um dos valores da empresa que remete a ações simples que podem fazer a diferença para manter um bom clima organizacional e ajudar o colega e se sentir sempre bem.


“Dar um bom dia ao colega de trabalho, perguntar se ele está bem, oferecer ajuda, são pequenos gestos no dia a dia que ajudam o próximo e a nós mesmos, nos tornando mais gentis e humanos”.


Durante a reunião foram distribuídas fitas amarelas aos colaboradores para usarem durante o mês de setembro.



Origem da fita amarela

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Foi inspirado na história de Mike Emme, que tirou a própria vida, aos 17 anos, em setembro de 1994, nos Estados Unidos. O adolescente tinha um carro amarelo e, no dia do seu velório, os pais e amigos distribuíram cartões com fitas amarelas com frases motivacionais para pessoas que pudessem estar enfrentando transtornos mentais e emocionais.


A cor “amarela” é usada mundialmente como referência direta ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).


No Brasil o Setembro Amarelo foi idealizado ainda no final de 2014 por diversas entidades, entre elas o CVV (Centro de Valorização da Vida), teve sua primeira edição em 2015.

bottom of page