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5 dicas para organizar a semana

Como ter uma semana produtiva no trabalho em poucos passos

Organização e produtividade são quase sinônimos, pois andam juntinhas e precisam uma da outra para funcionar em seu total potencial. E começar organizando melhor a agenda e os compromissos da semana é uma ótima maneira para ser mais produtivo. Com uma rotina simples para fazer um planejamento semanal é possível manter o foco nos objetivos e fazer o dia a dia render muito mais.


Pensando nisso, separamos uma lista com dicas incríveis para você se organizar mais e ter uma semana muito mais produtiva.


1. Escolha um dia para fazer o seu planejamento

A primeira dica é também a mais fundamental, pois escolher um dia para planejar a semana é indispensável para começar a semana organizada e então aproveitar mais os dias. Separar alguns minutos do fim de semana ou da manhã de segunda-feira é mais que suficiente para essa tarefa, que pode ser feita na agenda de papel ou em algum aplicativo de organização.


2. Liste as suas metas, tarefas e compromissos da semana

A segunda dica faz parte da primeira, pois no dia escolhido é que ela vai ser feita. Comece definindo as tarefas e compromissos da semana, pois eles já têm data marcada e assim fica mais fácil listar. Depois coloque as metas, que podem ser objetivos concretos como concluir uma demanda específica. Com tudo escrito é mais fácil visualizar e cumprir o que foi proposto.


3. Determine as prioridades e urgências

Agora que você já listou todas as tarefas da semana, chegou a hora de determinar quais dessas são as prioritárias e precisam ser entregues em um prazo mais curto e quais podem ficar para a próxima semana.


4. Faça uma coisa de cada vez

Use sua concentração em uma tarefa de cada vez. Assim você conseguirá executar cada tarefa com mais precisão e qualidade. MATRIZ


5. Crie uma rotina

É muito mais fácil desempenhar as atividades propostas quando há uma rotina construída. É claro que imprevistos podem surgir a qualquer momento, mas com uma rotina organizada fica mais fácil lidar com eles.


Bônus: não esqueça dos imprevistos!

Por fim, mesmo após aprender como organizar a semana, você não pode esquecer que imprevistos acontecem.


O ideal é ter alguns horários vagos e espaços entre os compromissos para dar conta dessas tarefas e eventos inesperados que sempre aparecem, como uma reunião ou uma demanda de última hora. Afinal, por mais organizado e produtivo que você seja, é impossível prever tudo — e um pouco de flexibilidade é fundamental.


Referências

https://neon.com.br/aprenda/empreender/como-organizar-semana/

https://www.inmais.com.br/blog/sem-categoria/5-dicas-para-organizar-a-semana-e-ser-mais-produtivo/

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