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Dicas para incluir autocuidado em sua rotina de trabalho

O autocuidado é mudar sua mentalidade para, em algum momento, você se priorizar em relação ao trabalho, família, parceiros – tudo em sua vida – e ter tempo para si mesmo.


E isso não é ser egoísta ou narcisista. Significa que você reconhece que é humano e só pode ser o melhor de si quando está cuidando bem de si mesmo e de suas necessidades.


O próximo passo é descobrir o que exatamente você precisa. Isso vai ajudá-lo a identificar especificamente o que está fazendo você se sentir sobrecarregado e quais hábitos e comportamentos pode ser mudados ou inseridos na rotina.

Um pouco de natureza

Estudos mostraram que a exposição à natureza reduz o estresse, melhora a atenção, melhora a saúde mental e até pode ajudá-lo a aumentar sua empatia. Mesmo se você mora no meio de uma área com pouca vegetação, simplesmente sair ao ar livre ou ir para uma praça ajudará a limpar sua mente e permitir que você enfrente o dia de trabalho com mais tranquilidade.


Suba escadas, caminhe, mova-se

Se seu trabalho exige que você fique sentado o dia todo, encontrar tempo para se movimentar pode ser difícil, mas você pode procurar oportunidades no dia a dia para mover o corpo e exercitar o autocuidado. Se você for ficar no telefone por um tempo, saia para caminhar ao redor da casa, por exemplo. Programe-se e inclua movimentos em sua rotina diária.


Siga em frente

Uma vez que você teve a chance de experimentar essas sugestões, descubra outras para incorporar em sua vida: que tal ler um bom livro no intervalo ou jogar seu jogo preferido?


O autocuidado é um hábito e, como qualquer outro hábito, leva tempo para adotá-lo. Ao praticar o autocuidado regularmente, você está assumindo o controle de sua vida e como lida com o estresse.


Uma das razões pelas quais muitas pessoas lutam para incorporar o autocuidado é que é difícil ver os benefícios imediatos, então você precisa confiar que, se se comprometer com isso por alguns dias, haverá uma recompensa. Faça questão de continuar a observar como você se sente no final de cada dia e fazer ajustes no dia seguinte para não repetir maus hábitos. O trabalho é uma maratona, não uma corrida de 100 metros e, se você não se cuidar ao longo do caminho e alimentar seu corpo e mente, fica mais difícil alcançar a linha de chegada.


Fonte: https://forbes.com.br/carreira/2022/07/6-dicas-para-incluir-o-autocuidado-em-sua-rotina-de-trabalho/

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